domingo, 12 de setembro de 2010

Vodka

Há três anos atrás, você e ele estavam começando tudo.
Há três anos atrás, eu estava começando...
Começando a sentir o peso das barretas da minha platina.
Começando a sentir o peso da minha escolha.

Há três anos e vocês se beijando.
Há três anos e eu beijei o chão.
Engoli barro
Me cortei várias vezes...

Ele a deixava louca.
Eu fiquei louco.
Fui para o inferno.
E voltei pisando duro.

Quando ele tinha 17 ele lhe fez uma filha.
Quando eu tinha 17 me deram um fuzil.
Me disseram que eu pagaria por cada merda que eu fizesse.
Me deram tapas na cara e eu tive que engolir seco.

Hoje ele tem 18 e ainda não passa de um moleque.
Com 18 eu já era um homem.
Não tinha filha e ainda sim era um homem.
Me tornei um homem por muito menos que ele.

Ele não lhe respeita. Nem você se dá ao respeito.
Eu te respeitei, não, continuo te respeitando.
Eu respeito você e sua filha.
Eu respeito a ponto de respeitar sua decisão.

Você escolheu ele.
Eu fui, na festa de sua filha conhecer ele e estender minha mão.
Ele me deu 3 socos.
E eu não reagi.

Não digo que não fui ferido.
Não foram os socos dele que me machucaram.
Foi sua atitude.
Apesar de tudo você ainda quer ele.

Ele quis aparecer e não teve escrúpulos
De manchar a festa de um ano da própria filha
De fazer você chorar
De colocar a todos em risco

Ele não estava convicto do que fazia, diz você.
De fato, pois ele estava com medo, medo de que eu reagisse.
Eu me segurei.
Também estava com medo, medo de que você se ferisse.

Todos lhe acusaram.
Poucas acusações foram contra mim.
Estavam com medo, não sabiam qual seria minha atitude.
Mas sabiam que você abaixaria a cabeça.

Ninguém foi em seu suporte.
Mas eu fiquei por perto.
Na esperança que você os deixasse.
Mas você ficou lá.

Você mentiu para eles.
Teve medo e disse que não havia me chamado.
Me chamado quatro vezes.
E dito que mudaria a data da festa caso eu não pudesse vir.

Você tem medo deles.
Tem medo dele.
Mas não teve medo de mim
E foi me falar que havia mentido.

Hoje eu sei que você me usou.
Sabia que não era para eu aparecer lá
E não me avisou.
Você me traiu e me abandonou.

Ainda sim, não consigo sentir raiva.
Não consigo lhe tratar mau.
Não consigo deixar de me preocupar com você
Não consigo não pensar em você.

Deixe de ser Cega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário