domingo, 12 de setembro de 2010

Vodka

Há três anos atrás, você e ele estavam começando tudo.
Há três anos atrás, eu estava começando...
Começando a sentir o peso das barretas da minha platina.
Começando a sentir o peso da minha escolha.

Há três anos e vocês se beijando.
Há três anos e eu beijei o chão.
Engoli barro
Me cortei várias vezes...

Ele a deixava louca.
Eu fiquei louco.
Fui para o inferno.
E voltei pisando duro.

Quando ele tinha 17 ele lhe fez uma filha.
Quando eu tinha 17 me deram um fuzil.
Me disseram que eu pagaria por cada merda que eu fizesse.
Me deram tapas na cara e eu tive que engolir seco.

Hoje ele tem 18 e ainda não passa de um moleque.
Com 18 eu já era um homem.
Não tinha filha e ainda sim era um homem.
Me tornei um homem por muito menos que ele.

Ele não lhe respeita. Nem você se dá ao respeito.
Eu te respeitei, não, continuo te respeitando.
Eu respeito você e sua filha.
Eu respeito a ponto de respeitar sua decisão.

Você escolheu ele.
Eu fui, na festa de sua filha conhecer ele e estender minha mão.
Ele me deu 3 socos.
E eu não reagi.

Não digo que não fui ferido.
Não foram os socos dele que me machucaram.
Foi sua atitude.
Apesar de tudo você ainda quer ele.

Ele quis aparecer e não teve escrúpulos
De manchar a festa de um ano da própria filha
De fazer você chorar
De colocar a todos em risco

Ele não estava convicto do que fazia, diz você.
De fato, pois ele estava com medo, medo de que eu reagisse.
Eu me segurei.
Também estava com medo, medo de que você se ferisse.

Todos lhe acusaram.
Poucas acusações foram contra mim.
Estavam com medo, não sabiam qual seria minha atitude.
Mas sabiam que você abaixaria a cabeça.

Ninguém foi em seu suporte.
Mas eu fiquei por perto.
Na esperança que você os deixasse.
Mas você ficou lá.

Você mentiu para eles.
Teve medo e disse que não havia me chamado.
Me chamado quatro vezes.
E dito que mudaria a data da festa caso eu não pudesse vir.

Você tem medo deles.
Tem medo dele.
Mas não teve medo de mim
E foi me falar que havia mentido.

Hoje eu sei que você me usou.
Sabia que não era para eu aparecer lá
E não me avisou.
Você me traiu e me abandonou.

Ainda sim, não consigo sentir raiva.
Não consigo lhe tratar mau.
Não consigo deixar de me preocupar com você
Não consigo não pensar em você.

Deixe de ser Cega.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

RPGs

Estive desenvolvendo algumas campanhas para diversos sistemas e cenários de RPGs, como GURPs, Tormenta (Daemon), 3D&T, 4D&T, Anime RPG (Daemon), Vampiro (Storyteller). Estou desenvolvendo essas campanhas (e cenários) e jogando-os, criando mini-histórias. Vim aqui saber se alguma delas interessa à alguém, se interessar eu posso narrar aqui os rumos dos acontecimentos, bem como passar as informações sobre o cenário, ou sobre a campanha.

Vamos à uma ligeira descrição:

GURPs: Mercenários
-Ocorre em 2210, a Terra foi devastada por um conflito e é uma zona bárbara e sem lei. Territórios independentes em Vênus, Marte, luas de Júpiter e Saturno dividem entre si a tarefa de defender o sistema solar e recolher artefatos e explorar a selvagem Terra. Essas tarefas ficam por conta da organização SSDF, com base na Lua, que contrata equipes de mercenários freelancers para cumprir com essas tarefas.

3D&T: Proteger
-Dias atuais. Um segurança de boate encontra uma garotinha de uns 14 anos no estabelecimento. Ela está prestes a ser violentada por valentões, ele surra eles e os expulsa do local. Depois ele tenta descobrir quem são os pais da garotinha, onde ela vive e etc, mas ela é muda! Ele entrega ela para a polícia, mas ela foge e passa a seguir ele. Ele passa então a cuidar e proteger ela, mas descobre que a tarefa não é fácil e que vai ter que enfrentar terríveis desafios.

4D&T: Aliança Auric
-É uma aliança de 3 povos do universo de Thirianos: Neefs, Allas e Otaks. Na campanha e cenário, os personagens serão integrantes da irmandade dos 9 olhos, grupo secreto que manipula a Aliança Auric e estarão metidos em conspirações, assassinatos e etc.

Tormenta: Crossover, Tormenta-Chainsword e Alphas!
-Um crossover com o cenário de Tormenta, Warhammer 40k e Thirianos. Um grupo de Space Marines vieram parar em Arton, em uma zona de tormenta, por meio de uma tempestade Warp, o mesmo ocorre com um grupo de Alphas em um H-5.

Anime-RPG: Evangeliomon!
- Ash Ketchum, Misty Langley Soryu e etc, combatem Angels que assolam Pallet-3 usando robos gigantes e outros Shitos capturados!
-É, eu chutei o balde aqui.
-Sim estou jogando isso.
-O fato é que tinha poucas fichas de anime RPG e quis aproveitar tudo delas.

Vampiro: Neo-Paladino
-Se mortos-vivos são considerados imortais, o que seriam então os vivos-muito-vivos. Encaixei um pouco de Highlander aqui, com uma pitada de Jedi, muito de paladinos e criei uma nova "raça" para fazer frente aos vampiros. Porém tomei todo cuidado para não estragar o clima de horror do cenário.

Vou deixar aberto à votações, espero que dessa vez alguém faça o favor de clicar na enquete.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a Thirianos. Por enquanto parei de escrever, vou me dedicar à alguns contos e a um pequeno romance antes.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hacker

Navegando pelo orkut com o perfil do imperador de Thiria, percebi em uma comunidade um tópico daqueles "gerador de senhas do orkut", no qual fala sobre um certo site que promete descobrir qualquer senha de orkut, para quem clicar nele. Obviamente a mula que visitar esse site será hackeada e passará a mandar o mesmo spam para todas suas comunidades. Esse porém tinha algo peculiar, enquanto um tópico desses não passa de 1 ou 2 comentários, o que eu vi tinha 109! Abrindo o tópico, notei que tinha uma "caralhada" de pessoas, que nunca vi freqüentar a comunidade, falando que o site funcionava, por meio de frases simples. O óbvio me veio à cabeça, todos aqueles infelizes também visitaram o site e também foram hackeados. Muito inteligente o autor dessa desgraça.

Lembro de quando tinha uns 14 anos e comecei a descobrir o mundo da internet. O computador era uma novidade, mesmo para nossa geração, vírus e hackers então eram objetos de medo supremo e acabavam se tornando "lendas". Lendas mesmo, ao nível de saci-pererê e mula sem cabeça, um vírus podia fazer tudo com seu computador, inclusive explodi-lo, derrete-lo, transforma-lo em uma máquina zumbi sedenta por cérebros. Um hacker era igualmente épico, por meio de seus "supremos" conhecimentos informáticos ele podia saber quem era você, onde morava, o que comeu no café da manhã, qual é o seu ponto fraco e de quebra todo hacker já tinha invadido os arquivos da CIA, FBI, KGB, microsoft e NASA, sabendo tudo sobre os ETs.

E se na escola, mistificava-mos os hacker, também tentávamos ser um. Os nossos "vírus" eram bem mais simples de se fazer e você não necessariamente precisava saber mexer em um computador, bastava colocar areia dentro de um disquete e pronto, você tinha feito um, que nem o avast seria capaz de detectar! Outro "vírus", um pouco mais complexo, era um arquivo .bat, com o nome "jogo legal" ou "clique aqui", no qual, ao clicar um arquivo da pasta windows era deletado. Por razões óbvias o único alvo desse "malware" era o computador do laboratório de informatica do colégio e o hacker tinha que ir lá instala-lo.

Eu sempre achei que essas baboseiras fossem própria da minha geração, pois foi só com 12 a 14 anos que a maioria teve acesso à um PC. As gerações posteriores, com um contato maior, seriam mais "safas" e teriam menos lendas no assunto. Engano meu. Outro dia meu pequeno primo de uns 10 anos, disse que "hackeou" um amigo dele em um MMORPG. Perguntei como ele conseguiu tal façanha e ele disse que "perguntou o [i]username[/i] e senha" para ele, durante a aula e depois, quando chegou em casa, ele "logou" e mudou a senha!

Que mestre da programação hein?

Agora fiquei preocupado, significa que todas as vezes que meu primo quis meu "nome de usuário" e senha do Ragnarok online significa que ele estava tentando me "hackear"?



E vocês devem estar se perguntando: "Certo, autor(???) e eu com isso? Porque ao invés de ficar escrevendo essa merda, você não vai escrever os livros de thirianos?" Simples, estou acordando agora e preciso escrever alguma coisa de qualquer jeito para poder escrever algo sério mais tarde. E depois, com tantos disquetes com areia e "hackers" como meu primo, eu fiquei um tanto preocupado em escrever os romances no meu computador. Fica ai uma enquete então, respondam e comentem, se possível.