segunda-feira, 21 de março de 2011

Droppod

        Entrei no "saguão de entrega", completamente equipado, cheguei com folga, ainda faltavam quinze minutos para o início da operação. Vi meu sargento com o pelotão pronto, ele veio para me apresentar a tropa, mas com um gesto eu demonstrei que a situação não estava para formalidades:
-À vontade senhores, vamos esperar a hora, não preciso falar mais nada, vocês sabem o que fazer: descemos e limpamos, é o nosso trabalho, vocês já estão safos nisso.
        Não consegui esconder minha tensão, lá embaixo as coisas não seriam tão fáceis assim, o local de queda era até "tranqüilo", mas em volta não, o inimigo teria vantagem em qualquer direção, afinal estarava nas montanhas. Infelizmente ou saltávamos em cima daquele chapadão, ou saltávamos tão longe do objetivo que nem faria sentido saltar.
          A luz vermelha se acendeu, dei minhas ordens:
-MAMUTES ATENÇÃO!! PREPARAR PARA O SALTO!!
-Mestres de salto, preparar para encapsular - disse a voz vinda do auto-falante ao mesmo tempo.
          Dei um passo a frente, os espaçonautas da frota me ajudaram a colocar o para-quedas especial, ligado à cápsula. Entrei na mesma e a maquina fez o resto me "empacotando".
         A ultima coisa que eu ouvi de fora foi a campainha  que indicava a hora do lançamento, depois disso, só minha respiração. Deu para sentir a aceleração, a mudança de posição por causa do ar, o atrito com o mesmo e o aquecimento da cápsula, as camadas do pod saindo... até que chegou na última cobertura, embora tivéssemos já percorrido boa parte do percurso (e não foi tão rápido assim, levou longos minutos), ainda estávamos suficientemente altos. A ultima cobertura era a parte realmente "sólida" do pod. (As outras camadas são na verdade sólidas, mas são como folhas feitas para serem descascadas com o atrito com o ar. Junto com a parte "massiça", há retrofoguetes e é sensível a hora que eles são acionados, é sempre uma desaceleração brusca, a cápsula chega a "parar" no ar para cair de novo.)
          Depois disso a cápsula começou à cair  de novo, mas não demorou segundos e ela se partiu violentamente em seis partes, me liberando e acionando o para-quedas. Minutos depois, lá estava eu no campo de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário